Lead- Como vender seu produto para quem ainda não precisa dele

Você sabe o que é lead? Entende a importância de se relacionar com ele e classificá-lo? Imagina como ele pode alavancar suas vendas? Quanta informação ele pode te gerar para novas estratégias de negócio?

Se quer saber as respostas dessas perguntas acima, acompanhe nosso artigo e aprenda tudo que essa poderosa oportunidade de negócio pode fazer na sua empresa e como vender seu produto para quem ainda não precisa dele.

Você tem uma empresa, provavelmente montou sua loja em um local com grande fluxo de pessoas, está localizado em um shopping ou no centro da cidade ou em uma avenida de boa visibilidade.

Tem uma vitrine bem montada, um site bem estruturado, redes sociais com postagens frequentes de promoções, lançamentos e envolve seu público.

Abre suas portas todos os dias e espera o cliente entrar pela porta e comprar produtos que você venda.

Isso é bem provável que aconteça certo? Excelente! Já tem uma porcentagem do seu público fiel ao seu negócio e que de acordo com a pirâmide abaixo representa 3 a 7% do potencial.

Lead - Oportunidade de Negócio

Agora já pensou em como vender seu produto para quem ainda não precisa dele?

Então. Esses 90% também mostrados na pirâmide podem sim se tornar seu cliente. E é exatamente o que uma captação de lead faz.

Atrai pessoas, se relaciona com elas e converte em vendas.

Agora vamos começar a responder às perguntas e entender melhor como isso funciona.

O que é lead?

Lead é o resultado de uma capitação de informações gerada por um esforço, geralmente digital, onde pessoas entregam suas informações de contato em troca de algo que você oferece a elas.

Ou seja, se você tem informações ou algo de interessante para essas pessoas, você tem aí uma oportunidade de negócio e essa é a melhor definição para lead.

Informação tornou-se uma forte moeda de troca na web onde muito conteúdo é entregue em troca de gerar um lead que mais tarde se converte em venda.

Formas de se atrair um lead.

  • Pesquisas e estudos
  • Infográficos
  • Conteúdos em vídeos
  • e-book
  • kits

São muitas as estratégias, saber a que mais vai converter em lead é resultado de testes até identificar o que mais se adéqua a sua persona.

Entende a importância de se relacionar com ele e classificá-lo?

Usando ferramentas, é possível classificar o interesse de pessoas para cada estratégia de comunicação divulgada.

Um assunto com relação indireta ao seu produto pode falar com aqueles 90% da pirâmide que vimos acima, atraí-lo e criar a necessidade aos poucos, em consumir o seu produto.

O objetivo agora nessa fase de atração é entender o que o lead precisa, muitas vezes essa porcentagem do funil não tem conhecimento de como seu produto pode ajudar na vida dele de alguma forma.

Então depois de atrair, separar e direcionar o lead para informação mais detalharas sobre o tema vamos ensina-lo, quebrar objeções, resolver dores e guia-lo por um caminho, criando aos poucos a necessidade em ter o que é oferecido.

Nessa parte nos relacionamos com o lead, conseguimos mais informações, criamos senso de autoridade e ganhamos sua confiança.

Confiança é a base para qualquer negócio por isso é sempre muito importante conteúdo relevantes, rico em informações.

Imagina como ele pode alavancar suas vendas?

Agora fica muito mais fácil entender como um lead pode alavancar suas vendas e entender como vender seu produto para quem ainda não precisa dele.

Nessa parte que chegamos a boca do funil.

Com o lead já “quente” com conhecimento sobre o assunto, pronto para uma oferta pois ele através das informações anteriores vê nesta oferta algo que hoje ele precisa, mas que antes ele talvez desconhecia.

Essa é a hora da equipe de venda falar com pessoas que já tem informações suficiente pra tomar uma decisão de compra e cabe a elas fazer o fechamento quebrando as últimas objeções, negociando prazos e formas de pagamento.

Quanta informação o lead pode te gerar para novas estratégias de negócio?

Todo esse processo de atrair, se relacionar, até a conversão geram muita troca de informações.

Oportunidades de novos produtos ou serviços aparecem frequentemente com a análise das informações trocadas.

O lead que agora é seu cliente, pode apresentar nossas necessidades e você a solução, criando novos produtos, serviços e aprimorando um processo que sempre estará em crescimento de olho nas oportunidades e tendências do mercado.

Se você se identificou com esse novo processo de fazer negócio é hora de marcar nossa reunião bem aqui. A internet é uma ferramenta de venda em crescimento e vale muito a pena aproveitar as vantagens do mercado digital.​

 

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